Opções de stock de funcionários da southwest airlines


O pagamento de participação nos lucros da Southwest Airlines: o que o capitalismo deveria ser.
FORTUNE & # 8212; No início desta semana, a Southwest Airlines (LUV) anunciou que os trabalhadores irão compartilhar um pagamento recorde de $ 228 milhões em participação nos lucros este ano. Isso é quase o dobro do pagamento de US $ 121 milhões no ano passado, e um exemplo para todos do que o capitalismo americano deveria ser.
A Southwest tem uma longa história de compartilhamento de lucros em dinheiro de base ampla, propriedade de ações de funcionários ampla, e até mesmo, por muitos anos, opções de estoque de base ampla entre todos os seus funcionários. Pode-se olhar para as ações da companhia aérea de Dallas usando uma perspectiva de "bola pequena" e pensa que são simplesmente incentivos para que as pessoas trabalhem mais, ou que seja apenas uma história sobre compensação. Mas o que o Sudoeste realmente está fazendo é estabelecer o exemplo de como todas as corporações dos EUA devem se comportar em um sistema capitalista que é inclusivo para os funcionários.
Uma pequena história dos EUA irá explicar o porquê: em 16 de fevereiro de 1792, o próprio presidente George Washington, no que provavelmente foi uma das primeiras leis sobre negócios, assinou uma lei que incentivou apenas o tipo de participação nos lucros em dinheiro que a Southwest Airlines faz . O século foi diferente. A indústria era diferente. Mas as questões eram tão importantes quanto são hoje.
Durante a revolução americana acabada de acabar, os britânicos haviam se desviado de destruir a quarta maior indústria de exportação das colônias americanas, a pesca do bacalhau. O bacalhau seco era então uma mercadoria mundial que as colônias exportaram ao redor do mundo, e era importante para a economia. Os britânicos destruíram os navios de bacalhau, seus portos, seus armazéns e arrumaram marinheiros americanos nos navios. Washington pediu ao Secretário de Estado, Thomas Jefferson, que descobrisse uma maneira de incentivar a indústria a crescer novamente. Sua solução era oferecer créditos fiscais, permitindo que os pescadores de bacalhau e os proprietários de navios reduzissem os impostos pagos sobre seus suprimentos para administrar o setor.
A lei de Washington, a primeira lei americana sobre participação nos lucros, disse que os créditos tributários seriam divididos 5/8 para a tripulação e 3/8 para os proprietários, reconhecendo que tanto os trabalhadores como os acionistas desempenham um papel importante na construção de uma indústria. Além disso, a lei dizia que os proprietários de navios só podiam se beneficiar dos créditos fiscais se honrassem a participação ampla de lucros nos lucros em toda a captura que era comum nesta indústria há mais de um século. Quando Jefferson perguntou ao maior proprietário do navio na Filadélfia sobre a prática, ele disse que os navios com participação nos lucros eram mais produtivos e mais eficientes do que os navios com salários simplesmente fixos.
Hoje, é provável que o Sudoeste também ganhe lealdade e produtividade como resultado de sua participação nos lucros, bem como a participação em ações ampla dos empregados que incentivam entre os trabalhadores. A idéia de que os empregados possuíam ações através de Planos de Propriedade de Ações de Empregados (ESOPs) ou recebendo partes de lucros cresceu e evoluiu ao longo da história americana. A Southwest Airlines está bem dentro desta tradição interessante, reconhecendo que seus funcionários devem ter uma participação direta, além de seus salários, no sucesso da companhia aérea e qualquer fortuna que se acumule como resultado de como os clientes consideram a empresa.
Os primeiros presidentes dos EUA & # 8212; George Washington, John Adams, Thomas Jefferson e James Madison & # 8212; todos sustentaram firmemente que a melhor política econômica para a nova República Americana era que os cidadãos tivessem alguma participação de propriedade na terra. Eles aprovaram uma série de leis, que promoveu a idéia do agricultor "yeoman" na vida econômica americana # 8212; ou seja, que os cidadãos deveriam ter terra suficiente para sustentar suas famílias e seu futuro. Depois que o ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln, assinou o Acto Homestead em lei em 1862, deu um passo importante para finalmente expandir a idéia de propriedade ampla de propriedade para as mulheres e depois para os afro-americanos.
Tal como acontece com a Southwest Airlines, os montantes negociados com Lincoln não eram menores ou insignificantes. O Sudoeste compartilha US $ 228 milhões do total de US $ 754 milhões em lucros da corporação. Isso é 30% dos lucros. Lincoln compartilhou 20% de terras públicas e 10% de toda a massa terrestre dos EUA na Lei Homestead. Outras empresas com planos significativos de participação nos lucros e de propriedade incluem a empresa de serviços financeiros de seus funcionários, Edward Jones, Ford Motor Company (F), Lincoln Electric Company e Procter & amp; Gamble (PG).
Então, o que tudo isso tem a ver com o futuro do capitalismo?
O capitalismo americano está agora em crise porque a maioria dos ativos financeiros, a maioria das ações e a maior parte do capital de dividendos e juros e ganhos de capital estão concentrados nos 1%, 5% e 10% da população. À medida que esses níveis de concentração se aproximam de 80%, nossa sociedade poderia chegar em breve ao nível de propriedade que os senhores e senhoras inglesas tinham de toda a terra inglesa antes da Revolução Americana.
Hoje, os padrões de vida para a maioria dos funcionários não melhoraram mesmo quando a produtividade aumentou e os salários ajustados pela inflação foram geralmente planos desde a década de 1980. Somente aqueles com acesso à renda do capital estão vendo o aumento da riqueza.
Se mais corporações fizeram o que o Sudoeste está fazendo, ações significativas para o cidadão poderiam fornecer propriedade de capital e renda de capital para reverter a marcha em direção ao feudalismo. Para estimular esse processo, corporações e indivíduos ricos, cujas empresas fornecem ações, devem receber novos benefícios fiscais aumentados, pois isso seria benéfico para as empresas e a sociedade como um todo.
O governo dos EUA e os estados devem incentivar a visão do fundador sobre as ações dos cidadãos mais uma vez.
Joseph Blasi da Rutgers University e Richard Freeman da Universidade de Harvard são co-autores de The Citizen's Share com Douglas Kruse of Rutgers.
Você pode gostar.
Assine nossa newsletter.
Inscreva-se & amp; Salve .
Assine nossa newsletter.
A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.
Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Alimentado e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.

Uma grande companhia aérea diz que há algo que valoriza mais do que seus clientes, e há uma boa razão para isso.
Todo empregado importa no sudoeste. Stephen M. Keller / Southwest Airlines promo.
Na Southwest Airlines, os funcionários vêm em primeiro lugar.
A abordagem pode parecer pouco convencional - mas faz todo o sentido e parece estar funcionando bem para a companhia aérea com sede em Dallas que emprega cerca de 47 mil pessoas e atende mais de 100 milhões de clientes por ano.
Em 2018, o Sudoeste foi nomeado n. ° 1 na satisfação do cliente pelo Departamento de Transportes dos EUA; ganhou o n. ° 2 na Pesquisa de Satisfação do Cliente da Airline de Consumer Reports; e ficou em segundo lugar na lista de Empresas Insider da melhor companhia aérea nos EUA.
A companhia aérea de 44 anos é conhecida por seus comissários de bordo amigáveis ​​(e muitas vezes espirituosos), bem como pelo serviço ao cliente de alto nível. Isso decorre de seus funcionários - primeiro mantra, que se desenrola em um efeito de gotejamento.
Por ordem de importância, a Southwest classifica os funcionários em primeiro lugar, os clientes em segundo lugar e os acionistas em terceiro lugar. "Acreditamos que, se tratarmos nossos funcionários corretamente, tratarão nossos clientes corretamente e, por sua vez, resultarão em negócios e lucros maiores que tornam todos felizes", explica a companhia em uma postagem no blog sobre a cultura da empresa.
Os jatos coloridos do sudoeste se encaixam perfeitamente com a cultura da empresa divertida. LM Otero / AP.
Ao criar uma cultura divertida e inclusiva, com valores fundamentais que relembrem todos os funcionários a aproveitar seu trabalho e não se levam muito a sério, o Sudoeste incentiva os funcionários a se orgulhar do que fazem, o que muitas vezes se traduz em uma vantagem extra para os clientes.
A Southwest também busca empregados com atitudes pró-ativas, fazendo com que cada membro da equipe se sinta responsável pelo sucesso de seus colegas, de acordo com Forbes. Este ambiente baseado em equipe empurra os funcionários para sempre fazer o melhor trabalho possível - incluindo a obtenção de aviões do portão para o ar em velocidade recorde - o que impulsiona a satisfação e lealdade do cliente.
Isso não quer dizer que o sudoeste não olha diretamente para seus clientes. Quando os funcionários são ensinados a "viver o caminho do Sudoeste", a companhia aérea incentiva-os a "colocar os outros em primeiro lugar" e "demonstrar um serviço ao cliente pró-ativo". Em outras palavras - a companhia aérea pode colocar os funcionários em primeiro lugar, mas eles querem que os funcionários colocem os clientes em primeiro lugar.

Opções de estoque de funcionários da Southwest Airlines
SUDESTE AIRLINES CO.
Alterado e reformulado.
1991 Plano de Compra de Estoque de Empregados.
O plano de compra de ações de funcionários da Southwest Airlines Co. alterado e reformulado (o & # 147; Plano & # 148;) destina-se a incentivar os empregados da Southwest Airlines Co. (the & # 147; Company & # 148;) , e qualquer Subsidiária Designada, para adquirir uma participação proprietária (ou aumentar uma participação proprietária existente) na Companhia através da compra de ações ordinárias da Companhia. É intenção da Companhia que o Plano seja qualificado como um plano de compra de ações do empregado & # 148; de acordo com a seção 423 do Código. Assim, as disposições do Plano devem ser interpretadas de acordo com os requisitos da Seção 423 do Código.
(a) & # 147; Administrador & # 148; significa o Conselho ou qualquer comitê devidamente nomeado pelo Conselho para administrar o Plano.
(b) & # 147; Board & # 148; significa o Conselho de Administração da Companhia.
(c) & # 147; Código & # 148; significa o Internal Revenue Code de 1986, conforme alterado. As referências no Plano a qualquer seção do Código serão consideradas como incluindo quaisquer emendas ou disposições sucessoras para essa seção e quaisquer regulamentos sob tal seção.
(d) & # 147; Common Stock & # 148; significa ações ordinárias da Companhia, valor nominal de US $ 1,00 por ação.
(e) & # 147; Company & # 148; tem o significado estabelecido na Seção 1.
(f) & # 147; Subsidiária designada & # 148; significa uma subsidiária subsidiária, & # 148; conforme definido na seção de Código 424 (f), da Companhia que foi designado pelo Administrador como uma entidade à qual este Plano se aplica.
(g) & # 147; Empregado & # 148; significa qualquer pessoa que preste serviços à Companhia ou a qualquer Subsidiária Designada como funcionário de direito comum.
(h) & # 147; Valor justo de mercado e # 148; significa a média entre os preços de venda cotados mais altos e mais baixos na Bolsa de Valores de Nova York na data de avaliação aplicável.
(i) & # 147; Data de término do mês e # 148; tem o significado estabelecido na Seção 3.
(j) & # 147; New York Stock Exchange & # 148; significa a Bolsa de Valores de Nova York, ou qualquer outra bolsa de valores em que o Ativo Ordinário da Companhia seja negociado na data de determinação aplicável.
(k) & # 147; Período de oferta & # 148; tem o significado estabelecido na Seção 3.
(l) & # 147; Opção & # 148; tem o significado estabelecido na Seção 3.
(m) & # 147; Preço da opção & # 148; significa, com respeito à outorga de uma Opção específica, 90% do Valor de Mercado Justo das Ações Ordinárias na Data Final de Mês.
(n) & # 147; Participante & # 148; significa um Empregado elegível para participar do Plano de acordo com a Seção 6 que eleja participar do Plano de acordo com a Seção 7.
(o) & # 147; Dedução de folha de pagamento & # 148; significa retenção de valores pela Companhia ou uma Subsidiária Designada do salário ou salário de um Participante, a ser usado para comprar ações ordinárias de acordo com o Plano.
(p) & # 147; Período de folha de pagamento & # 148; significa, com respeito a um Participante particular, o período recorrente durante o qual esse Participante recebe regularmente o pagamento de salários ou salários.
(q) & # 147; Plano & # 148; tem o significado estabelecido na Seção 1.
(r) & # 147; Data de compra e # 148; tem o significado estabelecido na Seção 3.
(s) & # 147; Dia de Negociação & # 148; significa um dia em que a negociação de ações ordinárias ocorre na Bolsa de Valores de Nova York.
Para fins da seção de Código 423, considerará que a Companhia concedeu a um Participante uma opção para comprar ações ordinárias (uma & # 147; Opção & # 148;) no último Dia de Negociação de cada mês em que esse Participante tenha fez uma dedução da folha de pagamento (a & # 147; data de término do mês & # 148;) Cada Opção deverá habilitar o Participante a adquirir um número definido de ações ordinárias, incluindo valores fracionários, determinado dividindo as deduções totais de folha de pagamento por esse mês (o & # 147; período de oferta; # 148;) pelo preço da opção e pode ser exercível a tal preço de opção por cada ação. Cada Opção outorgada será exercida na Data de Término do Mês (a Data de Compra & # 147; Data de Compra e # 148;), de acordo com as limitações da Seção 7 e sujeita às limitações.
O Plano será administrado pelo Administrador. Sujeito às disposições expressas do Plano, à supervisão geral do Conselho e às limitações da Seção 423 do Código, o Administrador pode administrar e interpretar o Plano de qualquer maneira que julgar desejável, e qualquer interpretação deve ser conclusiva e vinculação à Companhia e a todas as pessoas.
(a) O número máximo agregado de ações ordinárias que podem ser emitidas de acordo com o Plano é de 18.750.000 (que inclui as 13.750.000 ações anteriormente aprovadas pelos acionistas da Companhia para emissão em conformidade com o estoque de empregado de 1991 da Companhia Plano de Compra). As ações ordinárias adquiridas de acordo com o Plano podem ser ações de novas emissões, ações em tesouraria ou compras no mercado aberto, mas, independentemente da fonte, todas essas ações devem ser contadas em relação ao valor máximo de ações que podem ser emitidas de acordo com o Plano.
(b) No caso de qualquer reorganização, recapitalização, desdobramento de ações, desdobramento de ações, dividendos em ações, combinação de ações, fusão, consolidação, oferta de direitos ou outra alteração similar na estrutura de capital da Companhia, o Administrador deverá fazer tal ajuste conforme apropriado no número de ações ordinárias disponíveis para compra de acordo com o Plano.
(a) Qualquer Empregado que tenha completado seis (6) meses de serviço contínuo com a Companhia ou uma Subsidiária Designada pode participar do Plano; desde que, no entanto, os seguintes funcionários não sejam elegíveis para participar do Plano:
(1) Os empregados que, imediatamente após o recebimento do direito de comprar ações ordinárias no âmbito do Plano, possuem, direta ou indiretamente, ou detinham opções ou direitos de aquisição, um total de 5% ou mais do total de poder de voto combinado ou valor de todas as ações em circulação de todas as classes de ações da Companhia ou de qualquer corporação relacionada à Companhia;
(2) Empregados cujo emprego habitual é por não mais de cinco meses em qualquer ano civil; e.
(3) Os funcionários que são cidadãos ou residentes de uma jurisdição estrangeira (sem considerar se são também cidadãos dos Estados Unidos ou estrangeiros residentes (na acepção da seção 7701 (b) (1) (A) do Código) se:
(i) a concessão de uma opção ao abrigo do Plano a um cidadão ou residente da jurisdição estrangeira é proibida pelas leis de tal jurisdição; ou.
(ii) o cumprimento das leis da jurisdição estrangeira faria com que o Plano não atendesse aos requisitos da Seção 423 do Código.
(b) Nenhuma opção deve ser concedida de acordo com o Plano a qualquer pessoa que não seja Empregada. Especificamente, as opções não podem ser concedidas a consultores e outros não empregados.
(c) Para facilitar a participação no Plano, o Administrador pode prever tais termos especiais aplicáveis ​​aos Participantes que sejam cidadãos ou residentes de uma jurisdição estrangeira ou que sejam empregados pela Companhia ou uma Subsidiária Designada fora dos Estados Unidos, como o Administrador pode considerar necessário ou apropriado para acomodar diferenças na legislação local, política fiscal ou personalizado. Esses termos especiais podem não ser mais favoráveis ​​do que os termos das Opções concedidas ao abrigo do Plano aos Empregados que são residentes nos Estados Unidos. Além disso, o Administrador pode aprovar tais suplementos ou alterações, reformulações ou versões alternativas deste Plano, conforme julgar necessário ou apropriado para tais fins, sem afetar os termos deste Plano de fato para qualquer outra finalidade. Não há tais termos especiais, suplementos, alterações ou reformulações devem incluir quaisquer disposições que sejam incompatíveis com os termos deste Plano, em vigor, a menos que este Plano possa ter sido alterado para eliminar essa inconsistência sem a aprovação dos acionistas da Companhia.
(a) Qualquer Empregado que seja elegível de acordo com a Seção 6 pode se inscrever como Participante no Plano completando e enviando uma eleição, por escrito ou eletronicamente, da maneira especificada pelo Administrador. A participação no Plano é inteiramente voluntária pelos Empregados.
(b) As contribuições para o Plano por Participantes devem ser feitas apenas por deduções na folha de pagamento. A eleição de um participante deve especificar a dedução de folha de pagamento do participante para cada período de folha de pagamento e autorizará a Companhia a reter tal dedução de folha de pagamento do salário ou salário do participante em relação a cada período de folha de pagamento até então A participação do participante no Plano é encerrada ou até que o montante da dedução da folha de pagamento do participante seja alterado ou suspenso conforme estabelecido a seguir. O seguinte se aplica com relação a qualquer Participante que autorize Deduções de Folha de Pagamento de acordo com o Plano:
(1) O Administrador pode adotar regras e procedimentos para a implementação e administração de eleições para Dedução de Folha de Pagamento, incluindo o seguinte:
(i) a definição de salário ou salário # 148; ao qual se aplica a eleição de Dedução de folha de pagamento de um Participante; desde que, na ausência de qualquer determinação pelo Administrador, o salário ou o salário n. ° 148; deve referir-se ao salário base ou ao salário base do Participante no referido período (excluindo comissões, bônus, pagamento de horas extras, diferencial de turnos, invalidez de longo prazo ou pagamentos de compensação de trabalhadores e valores similares);
(ii) se a eleição de Dedução de folha de pagamento do Participante pode ser declarada em termos de um valor em dólares por período de folha de pagamento, uma porcentagem do salário ou salário dentro de um período de folha de pagamento ou de qualquer outra maneira;
(iii) quaisquer métodos ou pressupostos utilizados pelo Administrador no cálculo da eleição da Dedução de Folha de Pagamento do Participante; e.
(iv) qualquer limite mínimo ou máximo de dólar ou porcentagem que se apliquem à eleição de Dedução de Folha de Pagamento de um Participante; desde que, na ausência de qualquer determinação pelo Administrador, o mínimo a ser feito por um Participante é de US $ 5,00 (se um montante específico for selecionado) ou 1% (se uma porcentagem específica for selecionada).
(2) Nenhum Empregado pode ser autorizado a comprar ações de acordo com todos os planos de compra de ações de empregados (na seção de Código 423) da Companhia e suas empresas relacionadas a uma taxa que exceda $ 25,000 no valor justo de mercado da ação (determinado no tempo da opção concedida) para cada ano civil em que qualquer Opção concedida ao Empregado esteja em circulação a qualquer momento. Os montantes da dedução da folha de pagamento que excederem o limite anterior serão devolvidos ao Participante, logo que possível administrativamente.
(3) Um participante pode optar por mudar a eleição da Dedução de Folha de Pagamento do Participante, completando e enviando uma nova eleição de Dedução de Folha de Pagamento, por escrito ou eletronicamente, da maneira especificada pelo Administrador. Qualquer nova eleição feita por um Participante deverá entrar em vigor o mais breve possível, uma vez que a eleição for recebida pelo Administrador, mas não será efetiva antes do próximo Período de Oferta posterior após a eleição ser recebida pelo Administrador.
(4) A Companhia deve manter registros dos valores de dedução de folha de pagamento de um participante em cada período de oferta. A Companhia não terá obrigação de pagar juros sobre os montantes da Dedução de Folha de Pagamento e não terá obrigação de manter esses valores em fidelidade ou em qualquer conta segregada.
(c) Todos os montantes disponíveis com relação às deduções de folha de pagamento na data de compra serão utilizados pelo administrador para a compra de ações ordinárias conforme estabelecido na seção 8.
(a) Na Data de Compra, a Companhia aplicará a Dedução de Folha de Pagamento do Participante na compra de ações, incluindo ações fracionárias, de Ações Ordinárias no Preço de Opção aplicável. Os participantes devem ser tratados como os proprietários de registro de suas ações ordinárias vigentes na data de compra. Qualquer dinheiro restante após a compra de ações em nome de um Participante deverá, em conformidade com as limitações da Seção 7 (b) (2) ou qualquer outro limite estabelecido pelo Administrador, ser transferido para compra em nome desse Participante no próximo Data de compra no preço da opção aplicável. Em nenhum caso, uma compra de ações ordinárias ocorre em relação a uma opção concedida mais de cinco anos antes da data de compra.
(b) Se as compras de ações ordinárias para um participante forem restritas pelo limite na seção 7 (b) (2), a eleição da dedução de folha de pagamento do participante será suspensa pelo restante do ano civil. A eleição e compras de Dedução de Folha de Pagamento de um participante de ações ordinárias para tal Participante devem retomar automaticamente para o Período de Oferta que começa a partir de 1º de janeiro do ano civil seguinte.
(a) A participação no Plano terminará imediatamente quando um Participante morrer ou deixar de ser empregado pela Companhia ou qualquer das suas Subsidiárias Designadas devido a:
(1) a determinação da invalidez total sob qualquer cobertura de invalidez de longo prazo financiada pela Companhia ou qualquer uma das suas Subsidiárias Designadas; ou.
(2) outra rescisão do emprego do empregado.
(b) A rescisão do contrato não deve incluir qualquer período em que o Participante esteja em licença por doença, licença militar ou licença, de acordo com as políticas da Empresa.
(c) Qualquer montante de Dedução de Folha de Pagamento de um Participante que permanece após a rescisão da participação do Participante no Plano e que não tenha sido usado para comprar ações ordinárias sob este Plano deve ser devolvido ao Participante como logo que seja administrativamente viável após o término do emprego.
As Opções concedidas ao abrigo do Plano não são transferíveis pelo Participante, exceto pelo testamento ou as leis de descendência e distribuição, e devem ser exercíveis, durante a vida do Participante, apenas pelo Participante. Nenhum Participante pode criar uma garantia sobre quaisquer fundos, valores mobiliários, direitos ou outros bens detidos pela Companhia em nome do Participante de acordo com o Plano.
Se o Administrador, a seu critério, assim eleger, pode manter uma corretora, banco ou outra instituição financeira para auxiliar na compra ou registro de ações ordinárias, entrega de relatórios ou outros aspectos administrativos do Plano.
Todos os custos e despesas incorridos na administração do Plano serão pagos pela Companhia. Todas as taxas de corretagem para a compra de ações ordinárias por um participante serão pagas pela Companhia, mas todas as taxas de corretagem para a venda de ações ordinárias por um participante serão suportadas pelo participante.
`Não obstante qualquer disposição do Plano em contrário e para garantir o cumprimento dos requisitos da Seção 423 do Código, todos os Colaboradores que receberam Opções de acordo com o Plano devem ter os mesmos direitos e privilégios. Qualquer disposição do Plano que seja incompatível com a Seção 423 do Código deve, sem qualquer outro ato ou alteração da Companhia ou do Conselho, ser reformada para cumprir os requisitos da Seção 423 do Código. Esta Seção 13 prevalecerá sobre todas as outras disposições da Plano.
O Plano será regido pelas leis do Estado do Texas.
(a) O Conselho de Administração pode alterar, alterar ou rescindir o Plano a qualquer momento. Nenhuma emenda será efetiva, a menos que dentro de doze meses, antes ou depois de ser adotado pelo Conselho, seja aprovado pelos acionistas da Companhia, se tal alteração:
(1) aumentar o número agregado de ações ordinárias que podem ser emitidas ao abrigo do Plano (que não seja um aumento apenas refletindo uma mudança no número de ações em circulação, como um dividendo em ações ou uma divisão de ações); ou.
(2) caso contrário, requer aprovação dos acionistas da Companhia pelas regras da Bolsa de Valores de Nova York, o Código ou regulamentos do Departamento do Tesouro, ou outras leis.
(b) No caso de o Plano ser rescindido, o Conselho poderá optar por encerrar toda a participação, imediatamente ou após a conclusão da compra de ações ordinárias na próxima Data de compra. Todos os montantes da Dedução de Folha de Pagamento que não tenham sido utilizados para comprar ações ordinárias de acordo com o Plano devem ser devolvidos aos Participantes, logo que possível administrativamente.
(c) Se, em qualquer momento, as ações ordinárias disponíveis no âmbito do Plano estiverem caducadas, as inscrições serão reduzidas, conforme determinado pelo Administrador, para eliminar o cancelamento excessivo. Qualquer uma das deduções da folha de pagamento de um participante.
os montantes que não podem ser aplicados à compra de ações ordinárias devido a inscrição excessiva serão pagos ao Participante, assim que possível.
A Companhia não será obrigada a emitir qualquer Ação Ordinária de acordo com o Plano em qualquer momento em que os requisitos de qualquer bolsa de valores em que os valores mobiliários da Companhia serão listados não tiverem sido cumpridos ou quando as ações de ações ordinárias tiverem não foi registrado nos termos da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, ou outras leis, regras e regulamentos estaduais, federais ou outras, conforme a Companhia ou o Administrador julgarem aplicável e, na opinião de advogados da Companhia, nenhuma isenção dos requisitos de registro das leis, regras e regulamentos disponíveis para a emissão e venda de tais ações.
Salvo disposição em contrário do Administrador, todos os avisos que possam ser ou devem ser oferecidos pelos Participantes ou Empregados da Companhia à Companhia ou ao Administrador nos termos deste Plano deverão ser efetivos quando recebidos por escrito para Administrador, Sudoeste Airlines Co., alterado e atualizado no Plano de Compra de Ações do Empregado de 1991, no principal local da empresa.
O Plano entrará em vigor sob reserva de, e na data da aprovação dos acionistas.

Folha de Informações de Opções de Ações de Empregados.
O que é uma opção de estoque?
Opções de Ações e Propriedade de Empregado.
Considerações práticas.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
GPS: Planos de estoque globais.
Discute questões como processos de concessão, transações e impostos para empresas públicas que concedem compensação de capital fora dos EUA.
Fontes de valores mobiliários para compensação de capital, 2017 ed.
Um livro com documentos de origem para aqueles que trabalham com compensação de equivalência patrimonial.
GPS: Participante Educação e Comunicação: Estudos de Caso.
Discute as questões estratégicas e práticas da comunicação dos participantes em uma variedade de tipos de planos de equidade, de ESPPs para opções.
Questões Selecionadas em Compensação Patrimonial.
Uma análise detalhada de alguns dos principais tópicos da compensação de capital. Inclui um capítulo abrangente sobre ESPPs.
GPS: opções de estoque.
Um guia para questões administrativas e de conformidade para planos de opções de ações em empresas públicas dos EUA.
Compensação de capital com base no desempenho.
Fornece a visão necessária para criar e gerenciar um programa bem sucedido de equidade de desempenho.
Compartilhe esta página.
Link para nós.
Folheto de membros do NCEO.
Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.

Opções de ações da Southwest Airlines.
33 funcionários relataram esse benefício.
O Plano de Compra de Ações do Funcionário da Southwest Airline permite que os empregados elegíveis adquiram ações com desconto de 10%.
Esta informação sobre o benefício da opção de estoque na Southwest Airlines é o resultado da pesquisa da equipe editorial da Glassdoor e não foi fornecida diretamente por um representante da Southwest Airlines. A descrição aqui pode não refletir o benefício atual da Southwest Airlines Stock Options.
Comentários dos empregados.
Southwest Airlines.
Não recebi nada disso recentemente. Eles eram bons quando os conseguimos (é uma oferta periódica para a maioria dos funcionários.) Infelizmente eu consegui meu último lote logo antes do 11 de setembro, então nunca houve chance de exercitá-los.
Resposta da Southwest Airlines.
Eles têm opções de ações muito boas.
Resposta da Southwest Airlines.
Trabalhe na Southwest Airlines? Compartilhe suas experiências.
Estrela Muito Insatisfeito Estrela Insatisfeito Estrela Neutra (& # 034; OK & # 034;) Star Satisfied Star Muito Satisfeito.
Atualizações da empresa.
Você pode ter ouvido algumas das coisas maravilhosas e peculiares sobre trabalhar no Sudoeste. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.
"Contratamos por atitude e treinamos para a habilidade. Você precisa ter um espírito guerreiro, o desejo de trabalhar muito e ter uma sensação de urgência. Ter coração do servo, o que significa que você coloca os outros em primeiro lugar e uma atitude divertida ". - Julie Weber, VP People.
Pesquisa de emprego relacionada Anterior Próximo.
Sua resposta será removida da revisão & ndash; isto não pode ser desfeito.

Comments

Popular posts from this blog

Opções de ações rochosas

O que é o sistema de negociação de ações on-line

Gestão de riscos no mercado cambial